Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bacharel em Turismo é excluído do Cadastur!










No dia seguinte da comemoração do Dia do Bacharel em Turismo instituído pela lei federal 10.457/2002, o Ministro do Turismo, Sr Gastão Dias Vieira, publicou a portaria 194 que revoga a normativa 431 de 12 de agosto de 2002, que deliberava o cadastro desses profissionais no Cadastur.


A portaria também TRANSFERIU O CONTEÚDO DA BASE DE DADOS dos bacharéis em turismo para Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo – ABBTUR Nacional. Nenhuma atribuição foi repassada como responsabilidade ou obrigatoriedade do cadastramento.
O Cadastur tinha pouco mais de 800 bacharéis cadastrados.


O Instituto Brasileiro de Turismólogos enviou ofício ao Ministério do Turismo solicitando maiores informação sobre a decisão e tão logo receba será amplamente comunicada aos profissionais do país.Acesse na integra a portaria 194/2011 em http://www.turismologos.org.br./




Vamos aguardar as informações solicitadas!!



Um abraço,

Dennis Santos

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Queremos aeroporto já!!!









No mês de julho, o Ministério do Turismo (MTur), registrou um recorde de embarques e desembarques domésticos, com isso, apontam para um crescimento de demanda de passageiros e o consequente aumento no movimento em aeroportos regionais, identificando locais prioritários para investimentos em infraestrutura aeroportuária regional.



A meta é estimular o desenvolvimento das rotas de baixa e média densidade de tráfego e o aumento do número de cidades e municípios atendidos pela aviação regional.



" Olha a Copa do Mundo aê... gente!! "




Não vejo a hora disto sair do papel, porque irá aproximar distâncias e ampliar a gama de turistas para essas regiões e alavancar o setor como um todo, promovendo expansão da hotelaria, dos restaurantes e dos atrativos turísticos.


Na nossa região, duas propostas estão em pauta para um aeroporto metropolitano, uma no Guarujá, em uma área que pertence a Aeronáutica - Base Aérea de Santos, e a outra, que está praticamente formatada e já com alguma infraestrutura para receber passageiros, ficam em Itanhaém.


A aviação regional tem apresentado o maior altos índices de crescimento do setor aeroviário, com resultados significativos nas operações das companhias, que chegaram a 123,9% de crescimento no primeiro semestre de 2011, comparado ao mesmo período de 2010. (fonte: Mtur)



123,9%, isso mesmo...


" Cento e vinte e três virgula nove porcento "





Se realmente esse aeroporto sair, virá para atender e diminuir um cancêr que devasta muitas cidades turísticas deste país: Sazonalidade!!





Então...


Mobilização geral na região!!!




- QUEREMOS AEROPORTO!!


- QUEREMOS AEROPORTO!!




Abraço,


Dennis Santos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Agitado, Guarujá é balneário desde 1893

Por: Silvio Cioffi, Editor de Turismo | Folha.com

Quem vivenciou o Guarujá dos anos 1960 e 1970 lembra do agito do centrinho, das sorveterias e das sessões do cine Praiano, do prédio do velho (desativado) do Cassino, das fisionomias conhecidas. Mas imagine quem passeou nesse balneário, aberto em 1893, no início do século 20?

A 86 km de São Paulo, Guarujá, município desde os anos 1930, teve traçado planejado.
Tudo teve início quando três paulistas endinheirados tiveram a ideia de construir um balneário chique e europeizado adquirindo a Companhia Balneária de Santo Amaro do quatrocentão Antonio da Silva Prado.
Elias Pacheco e Chaves, Elias Fausto Pacheco Jordão e Valêncio Teixeira Leomil foram os pioneiros por trás do projeto e, em 1892, chegaram ao porto de Santos os bangalôs pré-fabricados de madeira que eles importaram de Rhode Island (EUA).

Anos depois, a companhia do balneário (então chamada Prado, Chaves & Cia.), que não ia tão bem assim, foi comprada pelo norte-americano Percival Farquhar, tido então pelo maior investidor privado no Brasil.

..:: Leia a matéria completa e veja as fotos no Folha.com