Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Turismo nacional nas mãos de quem?

Na minha primeira postagem, tenho como principio defender que o setor seja gerido por pessoas que tenham capacidade técnica e compromisso com a sociedade de transformar a economia do turismo como polo de desenvolvimento sustentável.
Incrível como nos oito primeiros meses da gestão do atual ministro do turismo Pedro Novais, a sua única ação relevante, foi assinar apenas um ato oficial, a portaria de regulamentação da classificação hoteleira, o SBCLASS, (Sistema Brasileiro de Classificação de meios de Hospedagem), projeto que estava a passos de tartaruga desde a gestão do seu antecessor, Luiz Barreto.
O Senhor ministro Novais, chegou ao ponto de definir o setor como: " - Fazer check-up no Incor, hospeda-se no Fasano e ver a Bienal do Livro é turismo.

Sem esquecer dos escândalos das mais diversas conotações, é acusado de usar dinheiro público para pagar conta de um motel, mesmo ele tendo devolvido o dinheiro.

Dennis Santos

A operação voucher da policia federal colocou mais de 35 pax na cadeia, que desviaram R$ 4 milhões destinado para a capacitação profissional, será que precisava de tudo isso para ele, o ministro, aprender sobre turismo... rsrsrsr

Entre funcionários da empresa e do Mtur, o ex número dois da pasta, Frederico Silva da Costa, também foi detido na operação e olha que Novais ainda o defendeu em depoimento a câmara dos deputados.

O que me assusta é que estamos em processo de melhorias de infraestrutura, qualificação da nossa mão de obra e dos serviços e a construção dos estádios para a Copa do Mundo...

Será que vai dar tempo???

Vamos aguardar!!!!

Um abração,

Dennis Santos