Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GCVB promoveu capacitação para pequenos meios de hospedagem!!



O GCVB - Guarujá Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Abih/SP -Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, realizou nos dias 19 e 20 de outubro, o projeto “Pequenos Notáveis: programa de qualificação dos pequenos meios de hospedagem”, com o objetivo de capacitar e qualificar os profissionais que atuam nestes empreendimentos, preparando-os para receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas.


As atividades aconteceram no Delphin Hotel, localizado na praia da Enseada, no Guarujá (SP), e todos os meios de hospedagem da região foram qualificados também sobre os temas: gestão empresarial, sustentabilidade e marketing.

Para Lau de Oliveira, Presidente do GCVB, esse workshop foi de fundamental importância, pois esteve alinhado com o objetivo de melhorar o serviço e o atendimento dos profissionais de turismo para que possam receber cada vez mais eventos na nossa cidade e, assim, contribuir para o seu desenvolvimento.

A capacitação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Associação da Orla de Guarujá, Associação Comercial de Guarujá, e colaborou com as ações do Grupo Gestor de Turismo na competitividade do destino do Programa Gestão e Planejamento de Destinos Turístico do Ministério do Turismo.



fonte: revista hoteis



Abraços,

Dennis Santos

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bons números para o nosso Turismo!



Desembarques internacionais de outubro são recorde!

Número registrado no mês aumentou 10% e o acumulado subiu 15,38% em relação ao mesmo período do ano passado.


Os desembarques internacionais no mês de outubro de 2011 alcançaram a marca inédita de 799,7 mil, número 10% superior ao registrado em outubro de 2010 (726,5 mil). Esse total é o novo recorde da série histórica, não havendo registro de número mais elevado desde o ano 2000.


De acordo com os dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os desembarques internacionais somam 7,54 milhões no acumulado do ano frente a 6,53 milhões registrados em 2010. Um aumento de 15,38%. O número de desembarques internacionais engloba a chegada de turistas estrangeiros e o retorno de brasileiros que foram ao exterior.


Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, o aumento dos desembarques internacionais aponta para uma tendência de fortalecimento do turismo, mesmo diante da crise financeira na Europa.

“Os desembarques têm alcançado números recordes com frequência, isso mostra que a indústria do turismo no Brasil está crescendo e se consolidando no mercado mundial”, explica.



Segundo ele, a tendência é que os desembarques continuem crescendo atrelados ao aumento da entrada de turistas internacionais no Brasil, devendo superar o recorde histórico de 5,35 milhões obtidos em 2005.



fonte: Mtur



Abraços,

Dennis Santos