Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vídeo turístico: Costa da Mata Atlântica

Meliá Hotels International incorpora 110 novos trabalhadores formados em sua Escuela de Hostelería de Granada


A Meliá Hotels International segue comprometida com a formação e criação de emprego, e além de Granada, espera levar a experiência à Sevilha.

A Meliá Hotels International demonstra seu compromisso com a Escola de Hotelaria que a companhia mantém em Granada, em colaboração com o Conselho de Empregos da Junta de Andaluzia, e segue apostando na formação e criação de postos de trabalho, contratando 110 alunos formados na XIX promoção. O excelente nível profissional que adquirem os estudantes durante sua formação permite sua imediata incorporação laboral na companhia e sua contribuição à cadeia de novos valores, ficando assim refletido o êxito da Escuela de Hostelería.

A colaboração que mantém a Escola com a Delegação Provincial de Empregos de Granada tem sido vital para poder levar o trabalho de formação dos alunos e sua posterior inserção no mercado de trabalho, tanto nos hotéis de Granada, em que realizam os cursos, como nos diversos hotéis que a Meliá Hotels International possui por toda a Espanha. De fato, as intenções de manter e ampliar esta colaboração permitirão à Escola ministrar neste próximo ano 3 cursos em Sierra Nevada.

A Meliá Hotels International, que opera 25 hotéis na Andaluzia - aportando mais de 1.500 postos de trabalho - opera em Granada hotéis urbanos e de montanha. Estes últimos, o Meliá Sierra Nevada e o Meliá Sol y Nieve, acolherão 45 pessoas em "exercícios extraordinários" em cozinha e restaurante. Por isso mesmo, dado o êxito do programa e as sinergias que gera para a companhia e para a sociedade, a cadeia começou a realizar cursos piloto durante 2011 em Sevilha, onde a Meliá Hotels International gestiona 4 hotéis.



..:: Sobre a Meliá Hotels International ::..

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

..:: Meliá Hotels International no Brasil ::..

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

..:: Informações para a imprensa ::: Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial ::..

TRYP Higienópolis promove Paella Show

O hotel TRYP Higienópolis promoverá, no dia 23 de setembro, uma Paella Show ao vivo regada de muito talento e sensibilidade. Elaborada pelo chef Frasson, responsável pelo restaurante Giallo, a Paella Show é assim denominada porque logo que começa a ser preparada, vira o centro das atenções dos presentes.

O evento será no próprio restaurante do hotel, que estará especialmente preparado para receber os apreciadores deste prato tão saboroso e pessoas que ainda não conhecem a cozinha espanhola, mas que possuem curiosidade em experimentar a culinária de Valência - Espanha.

O jantar contará com a apresentação de dança cigana com o dançarino Daniel Manzionia, fazendo com que os clientes se sintam absolutamente ambientados e mergulhados no mais puro e verdadeiro espírito espanhol.

..:: Serviço ::..

Onde: TRYP Higienópolis – Restaurante Giallo.
Quando: 23 de setembro de 2011, a partir das 20h
Quanto: R$ 72 por pessoa

* Crianças até 10 anos pagam 50% do valor por pessoa.

Estacionamento até 3 horas: R$ 10

..:: Informações e reservas: (11) 3665-8200 ou e-mail: tryp.higienopolis@solmelia.com

..:: Sobre o TRYP Higienópolis ::..

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires - Inaugurada em 1916, e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento. O hotel conta com 252 apartamentos, um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), (sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia), business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.

..:: Restaurante Giallo ::..

Capacidade: 100 pessoas – Acesso a deficientes físicos, ar condicionado e música ambiente.

Horários de atendimento: Segunda a Domingo – 12h/15h e 18h/22h

Formas de pagamento: Dinheiro, cheque e cartões de crédito – Master Card, Visa, American e Diners

Rua Maranhão, 371. Higienópolis - São Paulo
Fone: (11) 3665-8200

..:: Informações para a imprensa ::: Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial ::..
Fone: (11) 3976-0225 | 9781-2402

Sol Hotels reinventa sua experiência de férias sob um original conceito “Com ou Sem?”, que promove através do Facebook

Férias com crianças ou sem crianças? Essa é a pergunta que a Sol Hotels faz aos seus fans no Facebook e cuja resposta define a nova segmentação de sua oferta de lazer e férias. Sob o original conceito de “Com ou Sem?”, a Sol Hotels proporciona a seus clientes dois tipos diferentes de experiências: hotéis "Com" crianças, para desfrutar com toda a família; e hotéis "Sem" crianças, que é o mesmo, só que para adultos. Assim, para dar conhecimento à sua nova segmentação, a marca acaba de lançar um concurso através do endereço www.facebook.com/sol-hotels



Mediante este concurso os fans deverão eleger um entre os divertidos vídeos que a Sol Hotels criou para a ocasião, e que representam os dois tipos de férias que propõe a seus clientes. Entre todos os participantes serão sorteadas três estadas de quatro dias/três noites para duas pessoas em um de seus hotéis "Adults Only": Sol Menorca (Menorca), Sol Cala Blanca (Mallorca) e Sol Ibiza (Ibiza), todos localizados na Espanha. Além disto, os ganhadores poderão divulgar este concurso a todos os seus amigos no Facebook.

..:: Férias em família ou só adultos ::..

Dentro do conceito "Com" crianças, como novidade em 2011, a marca Sol Hotels reforçou sua oferta familiar incorporando os personagens da série de televisão Lazy Town nos programas de animação infantil de seus hotéis (atualmente projeto piloto nos empreendimentos Sol Guadalupe e Sol Gavillanes, em Mallorca e Menorca respectivamente), com o objetivo de fomentar entre as crianças o estilo de vida saudável que inspira a popular série.
O acordo com Lazy Town se soma a outro de seus produtos mais característicos: os estabelecimentos tematizados dos Flintstones, que contam com quartos, instalações e atividades de animação inspiradas nos personagens da série, que se converteram em um produto muito atrativo para as férias em família.
Por outro lado, respondendo ao conceito "Sem" crianças, o hotel Sol Menorca converteu-se este ano em estabelecimento "Só Adultos", para maiores de 15 anos, somando-se à oferta do Sol Cala Blanca (Mallorca) e Sol Ibiza, que atendem à demanda de clientes que buscam um entorno mais relaxado para suas férias e atenção aos detalhes.

..:: Sobre a Sol Hotels ::..

Os hotéis Sol são estabelecimentos ideais para desfrutar de férias divertidas, sempre em um entorno simples e funcional. Localizados nos principais destinos turísticos do Mediterrâneo e do Caribe, os hotéis Sol contam com confortáveis apartamentos, uma ampla gama de restaurantes e bares, piscinas de tamanho grande e um extenso programa de atividades a la carte pensadas para que todos os hóspedes, desde os mais pequenos aos mais adultos, desfrutem ao máximo seus dias de lazer.

..:: Sobre a Meliá Hotels International ::..

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

..:: Meliá Hotels International no Brasil ::..

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

..:: Informações para a imprensa ::: (11) 3976-0225 ::..

A Meliá Hotels International incorpora seu sexto hotel na Bulgária: Sol Marina Palace


O hotel está localizado na região turística de Nessebar, ao sul do Mar Negro

A Meliá Hotels International acaba de anunciar seu sexto hotel na Bulgária, o Sol Marina Palace, um resort de lazer e férias, de quatro estrelas, com 128 apartamentos localizados em Nessebar que reforça a oferta da companhia espanhola em um dos principais destinos dos Balcãs, onde aumentou consideravelmente o número de visitantes nos últimos anos, atraídos por sua riqueza natural e pelas belíssimas praias do Mar Negro.

O hotel, um estabelecimento inaugurado em 2004, foi incorporado ao portfólio da Meliá Hotels International e será operado a partir do verão de 2012 por sua marca de lazer Sol Hotels, somando-se aos outros resorts que estão na região.
O Sol Marina Palace foi construído sobre uma superfície de 2.350m2 e dispõe de 128 apartamentos, um restaurante principal para 140 pessoas, quatro bares (um deles na cobertura, com vista panorâmica) e spa no último andar do hotel, equipado com piscina, sauna jacuzzi, cabines de massagem, área de fitness e solário. O hotel conta, além disto, com duas salas de reunião para a realização de qualquer tipo de evento, com capacidade para 97 e 140 pessoas respectivamente.
A Meliá Hotels International iniciou sua expansão na Bulgária no ano de 2007 com a abertura do Meliá Grand Hermitage, um hotel 5 estrelas de 727 apartamentos frente ao mar, localizado a 17 quilômetros da cidade de Varna, a segunda maior do país. Por outro lado, a companhia conta com outros quatro resorts de lazer, operada pela sua marca Sol Hotels: Sol Nessebar Bay (333), todos eles frente ao mar e junto à localidade de Nessebar; e Sol Luna Bay Resort (458), junto à localidade de Bjala.

..:: Sobre a Meliá Hotels International ::..

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

..:: Meliá Hotels International no Brasil ::..

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.





..:: Informações para a imprensa ::: Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial ::..
(11) 3976-0225 | 9781-2402

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A vez do turismo náutico no Brasil

Após a assinatura do decreto nº 6759, em 5 de fevereiro de 2009, a mais de 02 anos, pelo presidente Luiz Inacio Lula da Silva, que regulamenta a administração das atividades aduaneiras, a fiscalização, o controle e a tributação das operações do comércio exterior, milhares de turistas e velejadores, que passeiam com seus barcos pelo mundo, começaram a enxergar o Brasil como um dos destinos com maior vocação para o desenvolvimento do turismo náutico do mundo.
Tudo isso, graças aos 8 mil quilômetros da costa brasileira banhados pelo Oceano Atlântico, com incontáveis ilhas e rios navegáveis, combinados a excelentes condições marítimas e a ausência de fenômenos naturais, como furacões.
Num passado recente, qualquer barco que chegasse ao país teria um prazo máximo de três meses (prorrogável, uma única vez, por igual período) para ficar em águas brasileiras, com a condição de que seu proprietário também permanecesse no Brasil. Ao final desse tempo, caso não partisse com a sua embarcação, a multa a ser paga era de 100% do valor barco.
Com a publicação do decreto, a permanência do barco, além de ter sido dissociada do visto do proprietário, aumentou de três meses para dois anos. Assim, além de permitir que os visitantes aproveitem melhor toda riqueza natural e cultural da costa e do interior do Brasil, facilita a situação de turistas estrangeiros que tenham de se ausentar do país, sem levar consigo a embarcação, mas que tem interesse em retornar em breve.
Cidades como Guarujá, devem começar a investir em mão de obra e criação de estruturas para a recepção, gerando também postos de trabalho e contratação de serviços de manutenção e marinheiros.
Importante lembrar que os trabalhadores desse tipo de embarcação, em assembléia geral que aconteceu no dia 21/04/2010, por aclamação dos participantes, aprovou a fundação do Sindicato dos Trabalhadores Aquaviários do Guarujá e Região, o SINTAGRE.
Agora temos outro nicho de mercado que podemos explorar e desenvolver econômicamente a região, pois esse público tem um alto poder aquisitivo, quer dizer... muita grana!!

Um abração,

Dennis Santos