Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Políticas públicas de combate a violência!!



Mais ações no combate à violência contra mulheres!


Ministros e magistrados assinam acordo que vão orientar políticas públicas para combater o problema.

Brasília, DF - Representantes do Executivo e do Judiciário assinaram nesta terça (6), em Brasília, termo de cooperação técnica com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/6) e promover ações para enfrentar a violência praticada contra mulheres.


O acordo prevê que cada instituição apresente, no prazo de 30 dias, plano de trabalho com iniciativas para o enfrentamento do problema.


A secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, representou o Ministério do Turismo no evento. Ela coordena programa semelhante no MTur, o Turismo Sustentável e Infância (TSI), voltado para combater a violência contra crianças e adolescentes na área do turismo.

Assinaram o documento o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, o presidente do Conselho Nacional de Justiça, Cezar Peluso, além dos titulares do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, do Conselho Nacional de Procuradores Gerais e do Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais.


fonte: Mtur


Ações para evitar violência são muito bem vindas... e falando de Turismo, o Sexual tem que acabar, porque muitos "gringos" ainda olham para o nosso país como uma fonte de prazer muito fácil, cadeia neles!!!!


Um abraço,

Dennis Santos