Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista tem workshop de lançamento na Uniesp Guarujá

Prezados Colegas,

Escrevo para informar sobre o lançamento do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista que aconteceu no último dia 15, na Uniesp Campus Guarujá, paralelo a workshop sobre ‘Empreendedorismo & Empregabilidade’.


O evento fez parte da programação da Semana de Administração, Ciências Contábeis e Comércio Exterior, que reuniu cerca de cem alunos da Faculdade do Guarujá.

A ação é coerente a estratégia de comunicação do SEHLIPA, que pretende consolidar-se como um evento empresarial em segmentos distintos ao Turismo e a Hotelaria.

A [RH em Hospitalidade] promove o entendimento da Hospitalidade no contexto comercial, empresarial como um conceito transversal, ou seja, que emerge diariamente nas mais diversas e corriqueiras situações da rotina de trabalho.

..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista
Quando? Março de 2012
Onde? Guarujá (SP)
Info: www.sehlipa.com
Blog: http://sehlipa.blogspot.com
Twitter: @sehlipa
Facebook: www.facebook.com/sehlipa
E-mail: sehlipa@rhemhospitalidade.com

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Workshop | Empreendedorismo & Empregabilidade

Caros colegas,

Convido-os a participarem de minha palestra em evento que marca o lançamento oficial do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (www.sehlipa.com).

Trata-se de um workshop sobre "Empreendedorismo & Empregabilidade" no qual levarei a discussão reflexões e práticas acerca desses temas correlatos.
Apresento a seguir os slides utilizados nessa apresentação!
Será um prazer contar com a presença de vocês!!

..:: Serviço ::..

Dia 15 de setembro, quinta-feira
Das 19h às 22h
Local: Uniesp | Campus Guarujá / Avenida Adhemar de Barros, 820

Um forte abraço!

Sucesso sempre,
Aristides Faria

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Setur SP lança projeto de peregrinação pelo litoral paulista!


Márcio França, secretário de turismo de SP, lança rota Passos dos Jesuítas - Anchieta

A Secretaria de Turismo de São Paulo promoveu na manhã do dia 13/09 a primeira ação do projeto Caminha São Paulo: a rota “Passos dos Jesuítas – Anchieta”. O evento foi realizado no Páteo do Colégio, no centro da capital paulista e contou com a presença do secretário de turismo de São Paulo, Márcio França.

Segundo ele, este projeto tem como objetivo o redescobrimento das belezas do litoral do Estado e a valorização da história. O primeiro roteiro do projeto é um caminho de peregrinação e contemplação pelo litoral paulista que vai de Peruíbe a Ubatuba, envolvendo 13 ciddes e 360 km.

No momento, será disponibilizada a etapa Peruíbe-Bertioga, que termina no Forte São João e tem 145 Km. "Todos os municípios participantes da rota O Passos dos Jesuítas estão se sensibilizando para aumentar seus produtos turísticos e atrair cada vez mais visitantes. Este é um incentivo à hotelaria, comércio e à integração da região do litoral como um todo", declarou. De acordo com o secretário, o projeto vai além da promoção turística das cidades.

Para França, o intuito é também dar uma nova visão ao Estado de São Paulo. "Queremos que a grande marca deste Governo (Alckmin) seja um novo Estado, com ousadia e criatividade, onde o turismo seja valorizado", disse. Segundo ele, o turismo é hoje a segunda maior fonte de renda e mundo e que em menos de quatro anos será a primeira. "O Estado de SP precisa voltar os olhos para esse dado e dar a devida importância a ele", ressaltou.

O projeto Caminha São Paulo ainda terá outras rotas, mais focadas em cidades no interior. Ao todo serão 350 cidades envolvidas em cerca de oito roteiros. Além do jesuíta Anchieta, entre os homenageados podem estar Borba gato, Padre Manoel da Nóbrega, Fernão Dias e outras personalidades que contribuíram para o desbravamento de São Paulo.

Abraço,

Dennis Santos

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Turismo nacional nas mãos de quem? parte II



Esse ministro do turismo viaja mesmo...

Novamente outra notícia que desagrada a todos do setor, a boa agora é que ele tinha ou tem ainda, uma govenanta que recebia o seu salário dos cofres públicos.

A Senhora Doralice de Souza trabalhou em seu apartamento de 2003 a 2010 e era registrada como secretária parlamentar e a sua função era dar apoio administrativo ao deputado e a outros funcionários. Na verdade, Dora fazia tarefas no apartamento de Novais: cozinhava, organizava a casa e chefiava a faxina das diaristas...

Claro que viajava também né, ía até Rio de Janeiro e ao Maranhão, pois acompanhava o chefinho Novais e sua família nessas duras missões.


Mas isso foi até 2010, porque assim que assumiu como ministro do Turismo, a mulher foi contratada como recepcionista pela empresa Visão Administração, que tem um contrato de R$ 1,5 milhão para fornecer empregados administrativos ao Ministério.


Bem, nesse embrólio todo, acho que ela não se deu bem... saiu de secretária parlamentar para recepcionista, a tendência era ser transformar em uma "assessora parlamentar", uma chefe de gabinete ou até... deputada também, rsrs

Todos nós aplaudimos a criação do Ministério do Turismo pelo presidente Lula e o trabalho desenvolvido para colocar o Turismo como importante setor dentro da economia brasileira e fonte de geração de emprego e renda, agora ficamos envergonhado com essas notícias.

"O Turismo como atividade produtiva não merecia essa viagem com destino incerto"


Agora é esperar o Ministro Pedro Novais esclareça para a presidenta Dilma Rousseff as novas denuncias de corrupção divulgadas contra ele.

Um abraço,

Dennis Santos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

11.09 | Não precisamos de mais problemas

Olá pessoal,

Os acontecimentos da última década motivados – ao menos ideologicamente – pelos atentados terroristas do fatídico “11 de setembro” originaram dados quantitativos que me surpreenderam. O mais incompreensível deles é o fato de que as guerras e contra-guerras da “década perdida” causaram 900.000 mortes de civis, o que significa mais de 300 vezes o número de mortos pelos atentados.

Só isso basta para resumir meu sentimento quanto as pessoas mortas naquela ocasião, mas também quanto aos anônimos sobreviventes e as famílias e amigos de ambas partes. Trauma. Ruptura. Dor. Esperança. Saudades.Que impere a vida.
São múltiplas as impressões e reflexões possíveis. São diversas as compreensões e incompreensões advindas dessas incongruências. A “guerra pela paz” é tão – e/ou mais – inócua quanto a retaliação irresponsável não contra (supostas) armas químicas, (supostos) terroristas, (supostos) golpes de Estado e coisas do gênero.
Espero que as décadas vindouras e, sobretudo, as pessoas que a governarão e as quais serão governadas durante esse tempo saibam harmonizar interesses e a luta de classes (seja lá qual for a compreensão acerca disso) converta-se em um intenso, enriquecedor e permanente compartilhar.



Não precisamos de mais problemas... “We don’t need no more trouble”!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]