Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bandeira Azul no Tombo mais uma vez!!






A Praia do Tombo, conhecido ponto de surfistas e belas mulheres na cidade, conseguiu manter por mais uma temporada, a importante certificação internacional da Bandeira Azul, para você ter idéia da importância desse título, o Tombo é a única praia do Brasil com essa certificação.

A praia apesar de ter apenas 856 metros de extensão, tem incríveis belezas naturais e seus freqüentadores estão sempre preocupados com a limpeza do local, atraindo assim, cada vez, mais e mais freqüentadores ao local.


Segundo o Instituto Ambiental Ratones, representante da certificadora no Brasil, o júri internacional parabenizou a Prefeitura de Guarujá por enviar a documentação de forma organizada e confiável, comprovando o cumprimento das exigências para a certificação.

Bandeira Azul na Praia do Tombo, a única Praia do Brasil com este selo.

A Praia do Tombo cumpriu os 32 critérios necessários para a certificação, que são subdivididos em quatro categorias: educação e informação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental e de equipamentos e ainda, segurança e serviços. Algumas dessas obrigações incluem: placas informativas em toda a praia, rampas de acesso a cadeirantes, banheiros, limpeza, atividades educacionais, entre outras.


A certificação é mantida pela Foundation for Environmental e representada no Brasil pelo Instituto Ambiental Ratones.


Nesta sábado, dia 03/11 acontecerá a cerimônia de hasteamento a partir das 10:00hs na própria Praia do Tombo... vamos lá conferir!



Abraços,

Dennis Santos