Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Queremos aeroporto já!!!









No mês de julho, o Ministério do Turismo (MTur), registrou um recorde de embarques e desembarques domésticos, com isso, apontam para um crescimento de demanda de passageiros e o consequente aumento no movimento em aeroportos regionais, identificando locais prioritários para investimentos em infraestrutura aeroportuária regional.



A meta é estimular o desenvolvimento das rotas de baixa e média densidade de tráfego e o aumento do número de cidades e municípios atendidos pela aviação regional.



" Olha a Copa do Mundo aê... gente!! "




Não vejo a hora disto sair do papel, porque irá aproximar distâncias e ampliar a gama de turistas para essas regiões e alavancar o setor como um todo, promovendo expansão da hotelaria, dos restaurantes e dos atrativos turísticos.


Na nossa região, duas propostas estão em pauta para um aeroporto metropolitano, uma no Guarujá, em uma área que pertence a Aeronáutica - Base Aérea de Santos, e a outra, que está praticamente formatada e já com alguma infraestrutura para receber passageiros, ficam em Itanhaém.


A aviação regional tem apresentado o maior altos índices de crescimento do setor aeroviário, com resultados significativos nas operações das companhias, que chegaram a 123,9% de crescimento no primeiro semestre de 2011, comparado ao mesmo período de 2010. (fonte: Mtur)



123,9%, isso mesmo...


" Cento e vinte e três virgula nove porcento "





Se realmente esse aeroporto sair, virá para atender e diminuir um cancêr que devasta muitas cidades turísticas deste país: Sazonalidade!!





Então...


Mobilização geral na região!!!




- QUEREMOS AEROPORTO!!


- QUEREMOS AEROPORTO!!




Abraço,


Dennis Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

Agradeço sua participação!

Mantenha contato!

Dennis Santos